COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Viver renegocia dívida de SPE com Santander

17/01/2018 / Categorias Banco , Mercado de trabalho

A Viver Incorporadora finalizou negociação de dívida de R$ 15,4 milhões com o Santander referente à controlada Inpar Projeto 94 Ltda. O acordo fechado possibilitou que a dívida dessa Sociedade de Propósito Específico (SPE) fosse reduzida para R$ 3,4 milhões.
O pagamento ocorreu por meio de dação de ativos - unidades imobiliárias do empreendimento Residencial Felice.

O projeto tinha patrimônio de afetação, o que fez com que sua dívida tenha ficado fora da versão final do plano de recuperação judicial da incorporadora, aprovada pelos credores no fim do mês de novembro.

O Valor apurou que a Viver tem negociado, caso a caso, as dívidas das outras SPEs com patrimônio afetado, as quais foram excluídas da recuperação. A maior parte delas foi financiada pelo Bradesco.

Há outro projeto do qual o Santander é credor cuja solução caminha para que os clientes assumam o empreendimento, de acordo com fonte.

Em setembro de 2016, a Viver propôs recuperação judicial que consolidava todas as suas 64 SPEs, incluindo as 16 com patrimônio afetado. O formato foi muito criticado e debatido, e acabou não sendo aceito judicialmente. Instituições bancárias e o próprio setor de incorporação avaliaram que a consolidação substancial não respeitava a necessidade de segregar ativos e passivos prevista nas regras do patrimônio de afetação.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO