COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Vendas de imóveis e contratações crescem em Sorocaba no início de 2019

18/03/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Mercado de trabalho

(G1 – Sorocaba e Jundiaí – 18/03/2019)

O setor da construção civil começa a dar sinais positivos em Sorocaba (SP). É que as vendas de imóveis e as contratações aumentaram no início de 2019. Em janeiro, mais de 100 pessoas foram contratadas pelo setor na cidade. No mesmo período de 2018, o número de oportunidades foi quase três vezes menor.

Carlos de Jesus Gomes saiu do interior da Bahia para recomeçar a vida em Sorocaba e, no primeiro mês, não negou serviço. "Limpei chácara, montei guarda-roupa, dei banho em cachorro. Fazia de tudo, o que aparecia eu fazia", conta o ajudante geral.

Mas os "bicos" acabaram. Atualmente, Carlos tem um emprego fixo em um canteiro de obras de um condomínio no bairro Campolim.

"Tem carteira assinada, o que você trabalha a mais ganha a mais, tenho reconhecimento e estou ganhando agora um curso."

A construtora registrou um aumento de 50% nas vendas dos imóveis em relação a 2018 e 20% das obras já estão concluídas. O bom ânimo do mercado imobiliário é garantia de muito serviço pela frente.

"A gente percebe que a confiança do consumidor está voltando em uma crescente bastante consistente e isso desencadeará novas contratações, porque as incorporadoras e construtoras vão voltar a fazer lançamentos em maior volume", explica Henrique Penteado, diretor comercial de uma construtora.

O cenário de oportunidades é bom não só para quem trabalha no canteiro de obra. Nathalia Tonashiro de Souza conquistou a vaga de assistente administrativa depois de um ano desempregada.

"Mandei [currículo] para várias áreas e nenhum estava dando certo. Eu vi que a construção civil era uma área que estava crescendo, sempre com oportunidades, lançamentos. Então falei: vou focar na área de construção civil", explica.

Para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sidiscon-SP), os sinais são de recuperação do setor.

"Algumas obras estão se iniciando, aí justifica o aumento no nível de contratação, e teremos lançamentos durante o ano", diz Elias Stefan Júnior, diretor geral do Sidiscon-SP.

Apostando nessa boa fase, Luiz Carlos Moreira vai voltar ao mercado depois de um ano desempregado, mas com 37 anos dedicados à construção civil.

Ele foi encaminhado para uma entrevista de emprego em uma construtora e foi aprovado na vaga de armador de ferragens. Luiz Carlos vai assumir a função nesta quinta-feira (14) na nova empresa.       

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO