COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Venda de imóveis na planta cresce e ajuda a aquecer setor da construção civil em Bauru

17/07/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(G1 – TV TEM – 17/07/2019)

Comprar um imóvel está entre os principais sonhos das famílias brasileiras, e uma oportunidade torná-lo real tem sido a oportunidade de comprar o imóvel ainda na planta.

Esse é o caso da Camila Mendes da Silva que trabalha como autônoma, ela conseguir fazer uma boa negociação e adquirir um apartamento ainda em construção. O valor da parcela do financiamento é o mesmo que ela gasta com aluguel atualmente.

"Consegui fazer um bom negócio, porque comprei um imóvel próprio e quando entregarem o apartamento vou pagar o valor que já desembolsava para pagar o aluguel, o que não vai comprometer meu orçamento."

O residencial já está em fase de acabamento e conta com 800 apartamentos que serão entregues em julho. E pelo 90% dos imóveis já estão vendidos. O sucesso já motivou a construtora a pensar em novos empreendimentos.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Caged mostram que no mês de março a construção civil teve o segundo melhor desempenho em Bauru com a criação de 250 novos postos de trabalho.

Para Bryan Colpani, que é estudante de engenharia civil e conseguiu uma vaga de estágio, o sonho é a efetivação caso e mantém a esperança que o mercado da construção civil se mantenha em pleno crescimento.

"Me formo no final do ano e acredito que se o mercado continuar favorável tenho esperança de já ser contratado."

Em Bauru, os números se mostram otimistas, pois o número de empreendidos lançados na cidade no ano passado dobrou em relação ao ano anterior. Foram construídos 1376 novos imóveis em 2018, já em 2017 o número foi de 658 novas residências.

Atualmente, quarenta e quatro grandes empreendimentos imobiliários estão em construção em Bauru ou em fase de licitação, de acordo com a Secretaria de Planejamento (Seplan).

Serão mais de 25 mil novas unidades habitacionais entregues nos próximos anos. Mas em contrapartida, a venda de imóveis prontos, mais antigos, não teve crescimento na procura.

Para o bauruense Leandro Henns Rubi, que acabou de adquiri um imóvel o momento é propício para negociação. “Dei um outro imóvel como parte do pagamento e o restante do valor ele consegui financiar através de um banco, com isso consegui economizar”, pontua.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO