COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

UniSecovi e Abecip: parceria que rende frutos

12/12/2017 / Categorias Mercado de trabalho

Incansável em sua missão em prol da capacitação profissional do setor imobiliário, a Universidade Secovi costurou, neste ano, uma produtiva parceria educacional com a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), por meio do Ibrafi, seu braço educacional. Tendo em vista um horizonte de retomada dos lançamentos imobiliários, esperada já a partir de 2018, entende-se que há demanda potencial para a volta do crescimento do mercado imobiliário. “Enxergamos a necessidade de as empresas construtoras e incorporadoras formarem novas equipes conhecedoras do crédito imobiliário para atuar na formalização dos chamados Plano Empresário”, afirma Gilberto Duarte de Abreu Filho, presidente da Abecip.

A união das duas entidades somou toda expertise relacionada à produção e à operação de empreendimentos imobiliários ao conhecimento de financiamento, resultando no curso Financiamento Plano Empresário e Análise de Risco & Retorno de Empreendimentos Imobiliários. A iniciativa vai formar profissionais com conhecimento prático, tanto dos produtos como dos pré-requisitos para operar com bancos públicos especializados em programas de habitação de interesse social, bem como com bancos privados que se destacam no financiamento à produção de imóveis de padrão mais elevado.

Os participantes saem aptos a desenvolver análises de risco e retorno das operações, o que é fundamental para operar com eficiência esses produtos. “O público será beneficiado com a qualidade dos serviços prestados por profissionais que tiveram acesso à formação profissional de alto nível”, enfatiza Abreu.

“O programa atende tanto aos profissionais que atuam nas instituições financeiras quanto àqueles que atuam em empresas do setor imobiliário, pois contempla visões e experiências dos dois setores. Ao final, o aluno agregará conhecimento relativo às duas áreas”, destaca Hamilton Leite, executivo da UniSecovi. “Além disso, a parceria traz benefícios para as duas organizações, pois amplia a divulgação do curso e otimiza os resultados.”

Em um semestre de trabalho conjunto, as duas entidades conceberam o curso e já realizaram duas turmas, formando 42 alunos. Para 2018, estão previstas mais duas turmas na cidade de São Paulo, a serem realizadas na sede da UniSecovi, e uma turma em cada regional do Secovi-SP. A parceria tem previsão de ser expandida a outras entidades do País.

Confira o vídeo de apresentação do Curso

 

 

 

 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO