COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Na média, crédito imobiliário está em 16% ao ano, no País; Caixa tem os maiores juros

20/12/2017 / Categorias Banco , Tributação

Levantamento da empresa Melhor Taxa aponta que, entre os principais bancos, financiamento caiu 2 pontos porcentuais desde o começo de 2017 

A Caixa Econômica Federal tem a maior taxa média de financiamento imobiliário, com 10,25% de juros ao ano, segundo levantamento feito pela startup Melhor Taxa a pedido do Estado. Em outubro, o banco com a menor taxa anual é o Santander, com 9,49%, seguido por Bradesco (9,60%), Itaú (9,70%) e Banco do Brasil (9,74%). 

Na média, a taxa de financiamento imobiliário, considerando os cinco maiores bancos de varejo em atividade no País, está em 16,26% ao ano em outubro de 2017. Considerando o histórico de taxas desses bancos, junto com o HSBC, que até 2016 oferecia linha de financiamento imobiliário no País, a taxa média está em queda desde o início deste ano, quando estava em 18,46%. 

Apesar da diminuição, ele destaca que o ritmo de redução da taxa de juros no crédito imobiliário não tem sido o mesmo. "No começo deste ano, tivemos um repasse mais nítido. Mas nesses últimas reuniões do Copom reparamos que demora mais (para o mercado repassar)", comentou Sasso. 

Embora, na avaliação do sócio da Melhor Taxa, o ritmo de cortes das taxas no setor imobiliário esteja 'nebuloso' nesse momento, é provável que as taxas continuem em queda nos próximos meses. 

Parcelas - "Essa redução das taxas já influencia muito os pagamentos mensais (do financimento) e isso aumentou muito a capacidade das pessoas de tomarem empréstimos", diz ele. Na prática, com juros menores, sobra mais dinheiro no bolso das famílias que tomam empréstimos e financiam bens, observa o empresário. 

Com a retomada gradual da demanda por imóveis, a pressão da concorrência entre os bancos também deve levar a uma redução das taxas de financiamento. "Mas essa demanda também pode influenciar os preços e já observamos quem em alguns locais o valor dos imóveis começou a subir", acrescenta ele.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO