COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Mercado imobiliário rural resiste à crise

10/09/2018 / Categorias Mercado imobiliário

A fazenda de Gilberto Reis tem água à vontade para os animais, pasto verdinho na maior parte do ano e curral para tocar a criação de gado. Tudo isso ajuda a valorizar a propriedade, que fica no município de Pompeia (SP).

Depois de anos lidando com a pecuária, ele resolveu diminuir o ritmo. Gilberto lembra que uma fazenda exige muita dedicação e que, pra ele, está na hora do descanso.

Interessados não devem faltar. O corretor de imóveis Luís Antônio Borghette diz que, nos últimos dois anos, o aumento na venda de propriedades rurais foi de 40%.

Mas quem quiser ficar com a propriedade pode ter certeza que não vai ter vida fácil para convencer o Gilberto e que irá precisar mais do que dinheiro para levar o pedaço de terra. Ele quer vender para alguém que seja do ramo, que cuide bem do imóvel e que não tenha interesse em revender.

O zootecnista Cledson Augusto Garcia diz que a vocação de Marília (SP) para a criação de rebanhos beneficia os negócios. Além disso, o fato do relevo não favorecer muitas atividades agrícolas também tem uma influência grande a favor da pecuária.

E para quem gosta do campo, seja para passar os fins de semana ou morar, há ainda a opção de investir em chácaras. Em Marília, quase todas as 100 unidades de um loteamento foram vendidas em menos de um ano.

O corretor Edson Moreira diz que a terra é um ótimo investimento, que se destaca pela segurança e valorização.

A comerciante Silene Aparecida Amadeu comprou uma chácara há um ano e meio. A construção da casa está avançada e tudo é feito com bastante carinho, com a vontade de quem quer viver num ambiente de muito verde e sossego.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO