COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Levantamento aponta crescimento nos negócios imobiliários na região de Itapetininga

26/06/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(G1 – TV TEM – 26/06/2019)

Um levantamento feito pela Associação dos Registradores Imobiliários aponta que houve crescimento nos negócios imobiliários na região de Itapetininga (SP).

Dados da associação apontam que os negócios tiveram um crescimento de 11,3% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018.

No cartório de registro de imóveis em Itapetininga, são feitos cerca de 100 atendimentos ao público diariamente. Grande parte é de novos negócios imobiliários, para que o proprietário tenha a matrícula do local e esteja com a documentação em dia.

De janeiro a maio de 2017 para o mesmo período em 2018, o aumento foi de 17% nos valores dos contratos. Já nos cinco primeiros meses do ano passado em comparação com 2019, foi de 27%.

Segundo o oficial titular do cartório, Seneval Veloso da Silva, muitos favores favoreceram o aumento nos negócios e o crescimento é considerável.

"São os lançamentos que ocorreram na cidade. Loteamentos, condomínios e o financiamento da Caixa, acesso ao crédito. Se não tivesse o financiamento, 90% não teria adquirido o imóvel”, afirma.

Marcelo da Mata comprou uma casa em Itapetininga (SP) há cerca de dois meses e afirma que a situação de mercado facilitou a compra.

“O mercado em si a gente vê que está começando a aquecer. A questão da oferta está um pouco maior e obviamente favorece o lado do comprador", diz.

Para concretizar o negócio ele procurou orientação da corretora de imóveis Joanice Melo, que explicou a importância de buscar um profissional para evitar problemas.

“Um corretor de imóveis credenciado fez o curso, foi treinado, então vai te dar toda a garantia. Vai trabalhar com a venda, com o comprador, com o vendedor, fazendo o melhor negócio possível. Quanto ao imóvel, toda documentação vai ser levantada, se está liberado e pode ser vendido”, afirma.

Ela ainda afirma que, em Itapetininga, os negócios começaram a melhorar no final de 2018 e aumentou cerca de 30%.

“Itapetininga teve um crescimento fenomenal. A procura é muito grande, os empreendimentos estão cada vez surgindo mais. Temos casas, loteamentos de terrenos, apartamentos também. Pelas casas, a procura aumentou bastante”, explica.     

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO