COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Itaú reduz taxa para crédito imobiliário na carteira hipotecária

15/08/2018 / Categorias Mercado imobiliário , Banco

SÃO PAULO  -  O Itaú Unibanco anunciou a unificação das taxas de juros de financiamento imobiliário das linhas do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e Carteira Hipotecária (CH), buscando, segundo o banco, um alinhamento aos objetivos da Resolução 4.676 para estimular o setor imobiliário, do Conselho Monetário nacional (CMN).

A unificação se dará por meio da redução da taxa mínima da Carteira Hipotecária, que tem como funding recursos internos do banco, que cairá de 9% para 8,8% ao ano + TR , independentemente do valor do imóvel. As taxas do Itaú Unibanco variam de acordo com o perfil do cliente e do seu relacionamento com a instituição. Para ter acesso às novas condições, não é necessário adquirir outros produtos do banco.

“Avaliamos como positivas as mudanças anunciadas pelo governo e, dentro do nosso papel de encontrar oportunidades para fomentar o mercado e auxiliar no financiamento da casa própria, decidimos reduzir nossa taxa mínima da Carteira Hipotecária, já estabelecendo uma taxa de referência única, independentemente do valor do imóvel”, diz Cristiane Magalhães, diretora de crédito imobiliário do Itaú Unibanco.

A unificação das taxas é uma das iniciativas do Itaú Unibanco para incentivar a contratação do financiamento imobiliário e vem se juntar à elevação do valor máximo financiado para 82% do valor do imóvel, já implantado no primeiro semestre deste ano. A nova política de taxas valerá a partir do dia 17 de agosto.

No fim de julho, o CMN anunciou mudanças das regras de financiamento imobiliário que trouxeram a possibilidade de usar outros indexadores de mercado, como IPCA ou IGP-M, para a correção dos créditos imobiliários com funding do depósito de poupança. Para o crédito no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), contudo, o CMN manteve os juros limitados a 12% ao ano.

No caso da Carteira Hipotecária, os recursos vêm de investimentos e poupança, e o contrato possui condições mais livres. Não há regras prefixadas por lei, ou seja, o contrato segue as regras internas dos bancos, que utilizam os próprios recursos para conceder o crédito.

De janeiro a junho desse ano, o Itaú Unibanco destinou mais de R$ 4,5 bilhões para financiamento de imóveis, um crescimento de cerca de 40% em relação a 2017.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO