COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Crédito Imobiliário Digital: Registros Eletrônicos e Assinatura Digital, as Realidades que Você Precisa Conhecer

Você está prestes a embarcar em um curso que o ajudará a entender as recentes mudanças trazidas pela Lei 14.382/22 no Registro Eletrônico e no Crédito Imobiliário Digital.

O curso tem como objetivo atualizar o seu conhecimento sobre as novas possibilidades de registro de contratos imobiliários, que praticamente eliminam os riscos sobre as garantias de alienação fiduciária e hipoteca.

Próxima(s) Turma(s)

  Sem turmas

Carga Horária: 3h
 

Muita coisa mudou e é importante que você esteja atualizado. A Lei 14.382/22 é um marco na história recente do registro de imóveis e, neste curso, serão abordadas as diversas inovações que ela introduziu nos negócios imobiliários, trazendo melhorias para a atividade e conferindo maior legitimidade, segurança e autonomia ao registrador imobiliário.

• O curso foi especialmente desenvolvido para você entender a modernização dos atos no registro de imóveis, que agora podem ser feitos de forma totalmente digital, eliminando a necessidade de processos físicos e burocráticos.

• Descubra quais são as principais modificações da nova legislação, como a criação do SREI e as alterações na Lei de Registros Públicos.

• É importante que você também saiba sobre o Crédito Imobiliário Digital, que consiste na possibilidade de contratação de financiamentos imobiliários de forma totalmente eletrônica, desde a simulação até a assinatura do contrato.

• Não perca esta oportunidade de aprimorar sua carreira e tornar os processos mais ágeis e eficientes, enquanto aumenta a segurança jurídica dos negócios imobiliários.

• Com duração de 3 horas e em ambiente online, o curso será ministrado por um professor ao vivo, pronto para tirar as suas dúvidas.
Inscreva-se agora e destaque-se no mercado com conhecimentos atualizados e avançados em Registro Eletrônico e Crédito Imobiliário Digital.

Principais Modificações para a Utilização de Meios Digitais

  • A criação do SREI
  • Alterações na lei de registros públicos – LRP
  • Possibilidade de assinatura digital
  • Conteúdo

O Registro Eletrônico de Contratos Imobiliários

  • Crédito imobiliário digital no contexto do cliente
  • Assinatura digital
  • Procedimento de registro
  • Controles

Profissionais das diversas áreas e segmentos do crédito imobiliário que tenham interesse em conhecer as novas possibilidades de assinatura e registro de contratos imobiliários, principalmente no que se refere às garantias de alienação fiduciária e hipoteca.


Amauri Mansano

Advogado militante há mais de trinta anos. Formado em Direito pela PUC-SP. Possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Trabalhou em diversas empresas de grande porte, tais como Camargo Corrêa, Unibanco, Cibrasec, Montreal BPO e Accenture do Brasil. Foi Diretor Setorial da Comissão Jurídica da Abecip (CONAJ). É professor da ABECIP Educação e nessa condição foi professor da CNF e na ASSBAN (DF) em cursos de especialização em crédito imobiliário, e atuou, também, como professor em cursos de MBA da FGV – Fundação Getúlio Vargas e da UBS – União Business School, em parceria com a ABECIP/SECOVI.


Augusto Sottano

Consultor de transformação digital na área jurídica. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Imobiliário e Registral. Pós-graduado em Direito Contratual pelo Centro de Extensão Universitário. Coordenador de Projetos na ARISP e no Registro de Imóveis do Brasil. Oficial substituto e oficial interino do 4º Registro de Imóveis de São Paulo; Interventor 2º Registro de Imóveis de Santos; Interventor 7º Registro de Títulos e Documentos.


Transferência bancária

Titular da Conta: ABECIP Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança
Banco 237 Bradesco
Agência 0895
Conta 0029671-6
CNPJ: 33.781.436/0001-14
Endereço do Banco: Agencia 0895 – 8 Trianon-USP – Avenida Paulista,1429

Observação: Solicitamos o envio do comprovante bancário após a realização da transação.

Transferência via PIX

Titular da Conta: ABECIP Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança
CHAVE: Celular: 11972706021

Observação: Solicitamos o envio do comprovante bancário após a realização da transação.

Boleto Bancário

Com vencimento em até 7 dias corridos após sua emissão, ao final do processo de inscrição.

Cartão de Crédito

O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Educação Corporativa, pelo telefone (11) 3286-4854 / 11 9.7270-6021/ 11 9.6455-0391 

ou e-mail: [email protected].



ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO