COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Venda de cimento cresce 2,8% no ano

08/08/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(DCI – Balanço – 08/08/2019)

As vendas de cimento no Brasil entre janeiro e julho subiram 2,8%, somando 30,8 milhões de toneladas no período, informou ontem (7) o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC).

No mês de julho as vendas de cimento no Brasil somaram 5 milhões de toneladas, alta de 8,1% em relação ao mesmo mês de 2018. As vendas internas por dia útil em julho – que considera o número de dias trabalhados e tem forte influência no consumo de cimento – apresentaram alta de 1,2% em relação a junho e de 3,8% sobre julho de 2018.

Já nos últimos 12 meses (agosto de 2018 a julho de 2019), as vendas acumuladas atingiram 53,5 milhões de toneladas de cimento, um aumento de 1,3% em comparação com o mesmo período anterior (agosto de 2017 a julho de 2018).

Segundo Paulo Camillo Penna, presidente do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), o segundo semestre começa com um crescimento mais robusto.

“Conforme já era esperado o segundo semestre iniciou com um melhor desempenho”, disse ele. Na avaliação dele, questões como aprovação da reforma da Previdência e a gradual volta da confiança para o setor da construção civil. “Contribuíram significativamente para o resultado” até julho.

O mercado imobiliário continua sendo um importante vetor no desempenho da indústria. “O número de financiamentos para novas construções continua numa trajetória de alta. Por outro lado, não podemos comprometer o financiamento habitacional com políticas de incentivos ao consumo, com riscos de frear a retomada da construção civil e consequentemente do consumo de cimento”, alfinetou Penna.

Consumo aparente - O consumo aparente de cimento em julho, que compreende as vendas internas mais as importações, totalizaram 5 milhões de toneladas, uma alta de 7,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O acumulado do ano cresceu 2,7%. Ao comparar os últimos 12 meses, a alta atingiu 1,1% em relação ao mesmo período anterior. ”Outros fatores podem atrapalhar o desempenho da atividade, como o permanente aumento dos custos da indústria e, especialmente, a indefinição quanto à politica de frete, cujo atual tabelamento vem gerando forte instabilidade e incerteza para setor”, completa o executivo.    

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO