COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Tenda planeja ingressar em novos mercados

12/12/2018 / Categorias Economia , Governo

(Reuters – Serviços – 12/12/2018)

A construtora de imóveis econômicos Tenda quer expandir operações para Goiânia no próximo ano, elevando para oito o total de cidades em que opera, mas aguarda o desenho o Minha Casa Minha Vida (MCMV) no novo governo.

"Se o mercado permitir temos capacidade operacional para entrar em uma nova região por ano e a próxima será Goiânia… Já temos terreno lá para lançar [empreendimento]”, comentou Renan Sanches, diretor financeiro e de relações com investidores da Tenda. A empresa já está presente em Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

De acordo com Sanches, a companhia só não entrou em Goiânia este ano porque aguarda uma definição dos planos do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro para o MCMV. A possibilidade de mudanças no programa habitacional, principalmente na faixa 1.5, que consome mais subsídios, ronda o mercado desde o ano passado. “Não sabemos se vendemos produtos para faixa 1.5 ou não. A operação de Goiânia não foi lançada por falta de visibilidade”, desabafou o diretor-presidente da Tenda, Rodrigo Osmo.

“O cenário ideal é que o governo mexa nos parâmetros do programa, reduzindo subsídios e diminuindo a pressão sobre o FGTS. Com os parâmetros sendo deteriorados menos players seriam competitivos e conseguiríamos operar sem susto”, afirmou ele.

Ainda segundo os executivos, a Tenda pode migrar os projetos para a faixa 2 caso haja uma descontinuação da faixa 1.5, mas não planeja entrar no setor de renda alta.        

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO