COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Após receber 5,6 mil inscrições, secretaria utilizará dados para definir estratégias contra déficit habitacional

25/10/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Jornal do Comércio – Conteúdo – 25/10/2019)

 

A secretaria municipal da Habitação encerrou o prazo de cadastramento para programas habitacionais. Desde outubro de 2018, os interessados em participar de programas federais e municipais, como o Minha Casa Minha Vida e o Funcap (Fundo da Casa Popular), por exemplo, puderam fazer a solicitação. No total, foram 5.620 inscritos.

Além de registrar os interessados, esse número permite que o município conheça o déficit habitacional atualizado do município. No último cadastramento, realizado em 2014, cerca de 9 mil pessoas estavam na fila de espera para financiamento de uma moradia. "Agora, entendemos que esse número representa, oficialmente, o déficit habitacional de Caxias do Sul. E o cadastro foi imprescindível para que essas pessoas estejam aptas a participar de programas habitacionais", destacou o secretário da Habitação, Claudir Bittencourt.

Neste ano, o cadastro estava disponível apenas pelo site da prefeitura, sendo necessário informar nome completo, data de nascimento, CPF e renda de todos os membros do núcleo familiar, além do endereço completo. Desde junho deste ano, a secretaria estava realizando atendimento presencial para efetuar o cadastro de pessoas que não possuíam acesso à internet.

Todos que atualizaram suas informações ou efetuaram novo cadastro estão aptos a participar de um próximo sorteio de unidades habitacionais. Os critérios socieconômicos dos programas serão de acordo com o edital publicado no momento em que houver empreendimento disponível. É importante lembrar que mesmo as pessoas que já participaram de sorteios anteriores precisavam atualizar seus cadastros.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO