COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

QuintoAndar anuncia expansão para o Nordeste e começa a operar em Recife e Salvador

18/01/2021 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Pequenas Empresas, Grandes Negócios – Economia – 18/01/2021)

 

O unicórnio do mercado imobiliário QuintoAndar anunciou nesta segunda-feira (18/01) a expansão do negócio para a região Nordeste, iniciando a operação em Recife, capital de Pernambuco, e Salvador, capital da Bahia. Presente em mais de 30 cidades, a startup chega na região oferecendo o serviço de locação. Por enquanto, a plataforma está disponível somente para proprietários cadastrarem seus imóveis. A ideia é que nas primeiras semanas de fevereiro o acesso seja liberado para possíveis inquilinos.

A expansão estava programada para ocorrer ainda em 2020, mas com a pandemia o plano foi adiado. Thiago Tourinho, COO do QuintoAndar, conta que a startup optou por aguardar e focar seus esforços na operação que já estava em funcionamento. Já no segundo semestre, com resultados considerados acima do esperado, a companhia retomou os preparativos para a expansão. “Por mais que ainda estejamos longe de resolver a questão da pandemia, há uma visibilidade maior em relação às suas implicações”, diz Tourinho.

            Por enquanto, a plataforma estará ativa somente nas duas capitais. Outras cidades da região estão no radar da companhia, diz Tourinho, mas ainda sem previsão específica de lançamento. Outro ponto é que o serviço de compra e venda de imóveis, novidade lançada pela startup em 2020 e operante em São Paulo e Rio de Janeiro, também está sem previsão de chegada em Recife e Salvador. “À medida que começamos com o serviço de aluguel, fica mais fácil implementar a compra e venda”, diz.

De acordo com o executivo, o QuintoAndar vê o Nordeste com grande potencial, em função do tamanho do mercado. “E também da experiência do cliente que a nossa startup pode oferecer”, afirma. Para a escolha de Recife e Salvador, a empresa analisou pontos quantitativos, como tíquete médio dos imóveis e tamanho do mercado de imóveis alugados; e também qualitativo, com base na jornada de um cliente que busca o aluguel de um imóvel. “Acreditamos que, tanto do lado do inquilino como do proprietário, temos uma oferta diferenciada. E queremos levá-la para o Brasil inteiro.”

Apesar da expansão, a companhia não irá abrir um escritório na região. Para a operação funcionar, no entanto, serão acionados prestadores de serviço locais, como corretores e fotógrafos, chamados para realizar as fotos e acompanhar as visitas dos imóveis.

2021


As expectativas para 2021 são positivas para a startup. “Estamos bem animados com este ano”, diz. A empresa espera se fixar nas cidades onde atua, expandindo suas operações dentro desse mercado. Além disso, Tourinho espera que este ano sirva de consolidação para o serviço de compra e venda e também marque o desenvolvimento de soluções para a experiência de moradia. Em novembro, a empresa fechou a compra da startup SíndicoNet, especializada em conteúdo e marketplace de serviços para condomínios. “Estamos no começo e tem muito a ser feito neste ano”, diz. 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO