COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Portal Patrimônio dá partida ao negócio de gestão de imóveis

15/07/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Valor Econômico – Empresas – 15/07/2019)

Chiara Quintão

O Portal Patrimônio dá início, nesta semana, às suas operações, com a administração de 200 imóveis e plano de chegar ao patamar de 8 mil a 10 mil unidades em dois anos. O portal fará gestão digital de imóveis, em todo o país, que fazem parte do patrimônio de grandes empresas, de "familly offices" e órgãos públicos, e da carteira de empresas de corretagem de menor porte.

No segmento de gestão de patrimônio de empresas, o portal está negociando a administração digital da carteira de imóveis de bancos, companhias do setor de telefonia e órgãos públicos. Há conversas também para gestão compartilhada de unidades pertencentes a incorporadoras direcionadas para locação. O Portal Patrimônio fechou contrato para administrar e alugar os imóveis da T2 Incorporadora construídos, especificamente, para renda.

O portal tem como fundador e sócio majoritário Luiz Carlos Kechichian, que tem 41 anos de experiência no mercado imobiliário. À frente da empresa está a sócia Gilmara da Ressurreição, que passou pelo Secovi-SP, pela Fernandez Mera Negócios Imobiliários e pela Rede Vistorias. O nome do terceiro sócio não é divulgado.

Os investimentos na plataforma somam R$ 850 mil. O sistema oferece suporte aos corretores para a elaboração dos contratos, vistoria e fiança, além de assinatura digital. O portal se responsabiliza também pela contratação de serviços para manutenção dos imóveis. Proprietários e corretores podem acompanhar os processos em tempo real.

"A locação é a bola da vez do mercado no momento. Imobiliárias e incorporadoras estão investindo no segmento até que as vendas voltem a estar aquecidas", afirma Gilmara. Ela ressalta também a mudança de comportamento por parte dos consumidores mais jovens, que preferem outros investimentos em relação à aquisição de imóveis.

O Portal Patrimônio vai cobrar taxa de administração correspondente à fatia de 6% a 8% do valor do aluguel. Imobiliárias e corretores que levarem suas carteiras para gestão pela plataforma receberão, mensalmente, de 30% a 50% da receita de administração, pelo tempo de vigência do contrato de aluguel, e terão o imóvel de volta às suas respectivas carteiras ao fim desse período. No modelo tradicional, o corretor é remunerado somente no primeiro mês de locação, sem receita recorrente.

Se a captação dos imóveis for feita pelo Portal Patrimônio, a locação será feita por corretores parceiros que atuem na região em que as unidades estão localizadas.

O Portal Patrimônio espera captar 5 mil imóveis por meio de aquisição de carteira e 3 mil unidades por crescimento orgânico.

Futuramente, a administração feita pelo portal poderá ser expandida para Portugal e para a Flórida (EUA), onde a Mirantte Soluções Imobiliárias, empresa de corretagem da qual Kechichian é proprietário, também atua.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO