COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

OLX amplia presença no segmento imobiliário

06/08/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Valor Econômico – Empresas – 06/08/2019)

Chiara Quintão

O portal de classificados OLX comprou 100% da Anapro, empresa de gestão de vendas em lançamentos imobiliários. "Queremos ter a liderança como plataforma de imóveis no Brasil nos próximos anos", afirma o vice-presidente executivo da OLX, Marcos Leite. O valor da aquisição não é divulgado. Com sede em São Paulo, a Anapro tem mais de 200 incorporadoras como clientes e não será incorporada pela OLX.

Leite conta que as empresas têm atuação complementar. Enquanto a plataforma da OLX faz intermediação de compra e venda de produtos e serviços, a Anapro é uma ferramenta com atuação desde o momento em que o cliente recebe o "lead" (contato do interessado) até a comercialização do imóvel.

"O mercado ainda é muito imaturo em relação a ferramentas de tecnologia, e o contato acaba se perdendo muitas vezes", diz o diretor de imóveis da OLX, Marcelo Dadian. Segundo o executivo, com o suporte oferecido pela Anapro, é possível ter o acompanhamento correto para atender ao cliente, definindo o perfil de cada um, por conexões com redes sociais, para oferecer ao consumidor o produto mais adequado de acordo com o momento de compra.

O segmento de imóveis é a segunda vertical da OLX, atrás da área de automóveis. "Os anúncios de imóveis cresceram 50% no ano passado", diz Leite. O número de contatos mensais em imóveis que a OLX tem no segmento soma 14 milhões. Em 2018, a audiência da categoria cresceu 21%. Os investimentos previstos pela OLX para este ano, no Brasil, somam R$ 250 milhões, mas a empresa não informa a parcela direcionada ao segmento imobiliário.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO