COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Movimento positivo do setor de construção, sem hora para acabar, impulsiona Gerdau

30/11/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Money Times – Economia – 30/11/2020)

 

As apostas sobre o desempenho da Gerdau (GGBR4) continuam altas devido ao bom momento vivido pelo setor de aços longos no Brasil, impulsionado sobretudo pela demanda na construção civil, cuja força das atividades ainda não deu sinais de acabar.

A Ativa Investimentos divulgou na quarta-feira um relatório de atualização da tese de investimento da companhia, novamente com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 25,60 para a ação.

De acordo com o analista Ilan Arbetman, que assina o documento, as operações da Gerdau no mercado doméstico ainda contam com a força do segmento de mineração, favorecido pelos preços altos do minério de ferro e pela depreciação do câmbio.

“Possuindo atividades de mineração, a operação da companhia no Brasil se beneficia dos altos preços da commodity-base, bem como da menor capacidade temporária dos demais players. O estágio estressado do câmbio acaba facilitando a demanda para exportação do produto”, disse.

O desempenho na América do Norte não fica muito atrás. Arbetman destacou a demanda do setor imobiliário e da indústria pelos produtos da empresa siderúrgica.

De risco, a Ativa mencionou fatores externos que poderiam mexer com os preços do minério de ferro (o abrandamento da depreciação cambial, por exemplo) ou prejudicar a exportação de aço. No Brasil, a questão fiscal continua sendo um problema.

“O agravamento da questão fiscal nacional pode vir a antecipar ou excluir projetos estruturantes que demandariam produtos da empresa”, explicou Arbetman

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO