COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Folha e FGV Ibre analisam risco de 'bolha' no mercado imobiliário

31/03/2021 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Folha de S.Paulo – Economia – 31/03/2021)

 

O boom de lançamentos imobiliários nos últimos meses em alguns grandes centros do país, sobretudo em São Paulo, acendeu o alerta para a possibilidade desse mercado estar passando por uma “bolha" —especialmente após os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o emprego e a renda das famílias.

Em 2020, a própria indústria da construção civil, um dos setores mais intensivos em mão de obra e que emprega 6,7 milhões de pessoas —respondendo por cerca de 6% do Produto Interno Bruto—, sofreu um duro golpe com a pandemia.

O setor amargou queda de 7% em sua atividade no ano passado, segundo dados do IBGE. Apesar disso, é grande o número de novos empreendimentos residenciais, segmento também considerado por muitos como alternativa de investimento no atual cenário de juros menores.

Para debater o tema, a Folha e o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, farão nesta quarta (31), a partir das 10h, o seminário online "Há bolha no mercado imobiliário?”.

Participam Ana Maria Castelo, pesquisadora do FGV Ibre, Alberto Ajzental, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, e Paulo Picchetti, professor do FGV Ibre. A mediação do encontro será feita pelo repórter especial da Folha Fernando Canzian.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO