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Essa startup ajuda incorporadoras a se transformar digitalmente

29/03/2021 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(O Globo – Economia – 29/03/2021)

 

Um negócio de nicho. Foi com esse propósito que os amigos e empreendedores Fábio Garcez, Toninho Garcez e Gabriel Manzano criaram a Construtor de Vendas. Focada no mercado imobiliário, a startup sediada em Aracaju, capital do Sergipe, nasceu com o propósito de ajudar incorporadoras durante a sua transformação digital. Para isso, a empresa desenvolveu um CRM (ferramenta de vendas automatizada) voltado para este segmento de mercado.

Em 2020, viu o negócio crescer em razão da digitalização do setor, processo acelerado por conta da pandemia. No ano passado, cresceu 130% em número de clientes, alcançando um total de 360 incorporadoras e construtoras, e indiretamente atendendo mais de 6,9 mil imobiliárias e 40 mil corretores. Na plataforma da Construtor de Vendas, foram concluídas mais de 250 mil vendas, que transacionaram mais de R$ 38 bilhões.

Fundada há oito anos, Fábio Garcez conta que uma das estratégias da empresa foi olhar para o estado de Sergipe antes de visar o Brasil. Por conta disso, hoje a startup atua com mais de 90% de share de mercado no estado. Há três anos, expandiu o negócio e hoje já está presente em 22 estados brasileiros. Toninho Garcez diz que o projeto foi crescendo naturalmente com o tempo. “Quando montamos a empresa, decidimos que queríamos solucionar um problema de mercado, trazendo digitalização para o processo de venda das incorporadoras. Fizemos isso no Sergipe e depois fomos expandindo”, afirma.

Na pandemia, a empresa deu um salto. De 40 funcionários em março do ano passado, a Construtor de Vendas hoje conta com mais de 120 pessoas. Segundo Fábio Garcez, foi um processo desafiador, mas produtivo. “Eu fazia 250 voos por ano atrás de clientes. Na pandemia, tive a oportunidade de resolver essas questões por videoconferências e vi alianças estratégicas serem construídas dessa forma”, diz o empreendedor.

Outro ponto foi investir caixa para aproveitar a oportunidade. “Trouxemos diversas novas funcionalidades para a plataforma, criamos integrações, nos associamos com outras empresas de tecnologia. Vimos uma oportunidade de crescer e aceleramos”, diz Garcez. Agora, os empresários querem seguir na mesma toada, fechando 2021 com um crescimento entre 80% e 100%.

Para isso, são necessárias duas atitudes: cuidar do funcionário e desenvolver o produto. “Temos como objetivo valorizar o colaborador e incentivar o time a se manter engajado com o nosso negócio, o que é um grande problema para a área de tecnologia. Buscamos treinamentos constantes e fomentamos a meritocracia para manter a equipe motivada.”

Em relação ao produto, o empreendedor acredita que a empresa precisa ver a questão com prioridade. “Eu quero ser o maior e melhor do mercado. Ser maior é mais fácil, a gente vai chegar lá. Agora, ser o melhor é o nosso desafio. Estamos investindo 50% do nosso faturamento só em produto.” 

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