COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Caixa finaliza sistema de consignado com FGTS

15/08/2018 / Categorias Mercado imobiliário , Banco

A Caixa Econômica Federal finalizou o sistema que permitirá o bloqueio dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dado pelo trabalhador ao banco como garantia para uma operação de crédito consignado. A expectativa é que o produto comece a ser ofertado pelos bancos entre três e seis meses.

O vice-presidente de fundos de governo e loterias, Valter Nunes, ressaltou que o banco, como operador do FGTS, vai apartar o saldo utilizado para ser dado como garantia, de modo que esse valor não seja utilizado para obter novos empréstimos.

A necessidade de segregar os recursos do FGTS dado como garantia era uma das dificuldades apontadas pelos bancos para começarem a operar o crédito consignado com garantia dos recursos do fundo.

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Ademilson Moreira, reforçou que a expectativa é que no prazo de três a seis meses os bancos comecem a oferecer o crédito consignado com garantia do FGTS. Entretanto, ressaltou que tudo vai depender da agilidade do banco.

Em 2016, o governo lançou um pacote de estímulo ao crédito. Entre as medidas, estava a possibilidade de o trabalhador utilizar 10% do saldo do FGTS como garantia para operação de crédito consignado.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO