COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

A importância da Abecip Educação como instituição especializada no mercado imobiliário

27/11/2019 / Categoria(s) Mercado de trabalho

A produção da moradia oferece novas oportunidades de emprego e renda, mobiliza setores da economia e influencia os mercados imobiliário e de bens e serviços; o setor da construção civil passa a comprar mais, faturar mais e contratar um maior número de funcionários.

Um dos pilares do mercado imobiliário é o acesso ao crédito. Esse crédito gera o progresso e a expansão do comércio de imóveis, visto que adianta os recursos para a efetivação do gasto.

É por isso que, desde 1967, o crédito imobiliário é o propósito da existência da Abecip, Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, formada pelos bancos e demais entidades de crédito imobiliário do país.

Abecip: estimulando o acesso ao crédito imobiliário

O objetivo da Abecip é contribuir para a construção de um sistema de crédito imobiliário sólido e estável, baseado na oferta de crédito em bases justas e equitativas.

Se antes da criação da entidade, o financiamento da casa própria dependia de escassos recursos orçamentários e era privilégio de poucos, em julho de 2019, no seu aniversário de 52 anos, os financiamentos imobilia?rios com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupanc?a e Empre?stimo (SBPE) atingiram R$ 6,7 bilho?es.

Para consecução dos seus objetivos, a Abecip:

•  Promove o aprimoramento das condições de atuação e a melhoria de produtividade de suas associadas;

•  Define normas e padrões éticos para suas associadas, zela pelo seu cumprimento e promove o congraçamento de suas associadas;

•  Realiza estudos, pesquisas e promover o intercâmbio de experiências e informações entre suas associadas;

•  Presta serviços técnicos especializados às suas associadas;

•  Associa-se a entidades e/ou participa de sociedades que sejam de interesse para a classe;

•  Realiza, promove, coordena, contrata e mantém cursos, palestras, seminários, reuniões e quaisquer outros eventos de natureza educacional, com caráter didático e pedagógico.

Contudo, o sistema de financiamento imobiliário, e o mercado de desenvolvimento de imóveis como um todo, ainda são cobertos de muitas dúvidas sobre seus processos e normas, especialmente em razão da complexidade envolvida. Por essa razão, foi criada a Abecip Educação.

Ensinando e treinando o mercado imobiliário desde 1995

A Abecip Educação promove o conhecimento especializado no setor imobiliário por meio de cursos de curta duração, alinhados com as necessidades deste mercado em contínua modernização. Os cursos são voltados para toda a cadeia do setor, como incorporadoras, construtoras, empresas de engenharia, servicers, securitizadoras, escritórios de advocacia, consultorias, investidores, entre outros. 

O objetivo é disseminar as melhores práticas no mercado imobiliário, por meio de cursos ministrados por professores com reconhecida capacidade técnicas e experiência prática. Os cursos da Abecip Educação ainda proporcionam uma grande oportunidade para a ampliação de networking e para a troca de experiências entre os alunos e empresas de diferentes segmentos.

Para conquistar esse objetivo, os cursos da Abecip Educação são elaborados a partir dos seguintes fundamentos:

•  Experiência e atuação da Abecip em gestão do conhecimento para cursos de curta duração e in-company;

•  Ampla variedade de temas e disciplinas para atender às demandas do mercado financeiro e imobiliário;

•  Metodologia diferenciada que facilita o processo de construção do conhecimento e privilegia uma visão mais analítica e estratégica do segmento;

•  Aulas práticas e teóricas que favorecem debates sobre casos relevantes e discussões sobre temas e exemplos de destaque no cenário atual;

•  Docentes com ampla visão e vivência mercadológica.

A Abecip Educação é a única instituição no Brasil voltada exclusivamente para o desenvolvimento de pessoas nas áreas de crédito e financiamento imobiliário. Desde sua criação até hoje, já treinou milhares de executivos ligados ao crédito e financiamento imobiliários, o que mostra a importância da instituição para promover o aprimoramento das melhores práticas no setor.

Parcerias técnicas e estratégicas

A Abecip Educação está constantemente conectada a tudo que é relevante e contribui para a consecução dos seus propósitos institucionais. Por essa razão, mantém parcerias de grande valor, visando promover intercâmbio de conteúdos técnicos e informações de mercado, com duas das mais importantes instituições do negócio imobiliário nacional: O Secovi São Paulo, uma das mais antigas entidades da habitação no Brasil, com mais de 90.000 empresas associadas; e a Abrainc, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, que reúne grandes empresas do setor, todas convergindo para o interesse de aprimorar o mercado de incorporação imobiliária no país.

Conheça nossos cursos agora mesmo e se torne você também um especialista no setor!

 



  • Compartilhe



ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO